Resenha | Birthday Girl - Penelope Douglas

maio 24, 2018


Penelope Douglas está entre as autoras que li antes de serem publicadas no Brasil, mas por algum motivo acabei deixando de lado. Vida de leitor, né?

Eu não acho essa a mais bonita das capas, mas a Mi, do @pick_book, fez tanta propaganda dele que eu quis ler no segundo em que bati o olho na sinopse e, meu Deus, que livro foi esse?

A escrita da autora é sempre envolvente, porém sentia falta de adolescentes maduros em suas histórias. Era difícil me identificar com os mimimis e isso muda em Birthday Girl.
Jordan é mais adulta e responsável que muita mulher mais velha que eu conheço e, por isso, dei crédito a ela. Mas foi fundamental pro meu envolvimento acontecer ver o lado do Pike, conhecê-lo e perceber que, além de maduro, ele era carinhoso, cuidadoso e compatível com a Jordan em mais de um aspecto. Eu até fingi não ver alguns pensamentos machistas dele.
A construção foi bela. Vamos da atração que os pegou de cara e precisou ser contida à amizade que veio depois e foi crescendo e se fundindo quando o que sentiam se intensificou e despertou dúvidas que pesavam na situação delicada que se encontravam. Foi doce vê-los se apaixonando e finalmente cedendo.


O responsável por eu não favoritar o livro foi a diferença de idade.

É complicado. Vinte anos é MUITA coisa, principalmente quando se tem 19 anos e o histórico de relacionamento da Jordan. Não há nenhum indicativo de abuso vindo da parte do Pike, o desenvolvimento deixa isso bem claro, mas ainda assim a ficção dá margem pra toda essa questão das meninas amadurecerem mais cedo e estarem prontas pra um relacionamento com um cara mais velho quando, na maioria das vezes, ela não tá.
No entanto, o caso aqui foi bem fechado em seus apontamentos e no plot proposto, mais profundo que imaginei e feito com cuidado. Me pegou pelo lado emocional da vida da Jordan e pelas impressões que tive do Pike, em certos momentos a idade nem foi uma questão e acho que era exatamente isso que Penelope queria.
É um romance tabu, mas indico pra quem procura uma linda história de amor.
5⭐

You Might Also Like

0 comentários

sobre

Like us on Facebook

Popular Posts