Resenha | Zombie - Kel Costa

novembro 07, 2021


 Fazia tempo que não lia um livro numa sentada e foi assim com Zombie, da Kel Costa.


O plot chama a atenção: romance erótico apocalíptico, distopia em que um vírus atingiu especialmente as mulheres, fazendo com que praticamente entrassem em extinção. As que sobreviviam se tornavam estéreis e precisavam se esconder para evitar que algo pior acontecesse no caos do mundo.

Como alguém que ama filmes de distopias/fim de mundo, era como se eu estivesse assistindo a um enquanto passava as páginas do livro no Kindle.
A escrita é envolvente, fácil, incrivelmente visual e me prendeu de cara. Apesar de ter clichês, e eu amo, a maior parte do livro foi imprevisível. Ambos os protagonistas se encontram em situações atípicas, cenários nada comuns que te deixam sem saber o que vem a seguir.
Zion está preso e acompanhamos alguns desdobramentos de sua vida encarcerado.
Ao mesmo tempo, a mocinha deixando a própria vida e perdendo tudo e todos que ama até ficar sozinha, fugindo e… grávida.
Quando ele a salva, ela logo pede mais ajuda.
As interações iniciais deles mostram um pouco do Zion que a gente não conheceu na prisão e, ao longo do livro, as duas facetas dele vão se misturando e tornando o mocinho que a Sky merece.

Como falaram na minha DM, eu engoli o livro em algumas horas de tão envolvida. Me fez viajar praquela realidade e, uau, apenas uau!
O melhor livro da Kel, na minha opinião. Não é longo demais, cenas de s3xo na medida e recomendo demais para quem procura algo fora do comum em romance adulto.

A minha única crítica: achei o final um corrido. O desfecho dava todo um desdobramento maior e mais elaborado, senti falta de um aprofundamento. Mas Kel já falou que não curte escrever esse tema, então talvez só estivesse ali pra cumprir tabela.

É um livro sério, mas não dramático, é consciente ao abordar a questão de como os direitos das mulheres se tornaram piores dada às circunstâncias.
Senti uma vibe de The Host, tem uma cena do Zombie na prisão que é bem parecida com uma do filme Sem Remorso e, pra quem lia fanfic de Crepúsculo, tem certas coisas que mesmo inconscientemente (tanto da parte da autora, quanto de quem tá lendo) conseguimos fazer conexão e eu amei!

You Might Also Like

0 comentários

sobre

Like us on Facebook

Popular Posts