Resenha | Como num filme - Lauren Layne

novembro 14, 2018


Se você leu “Em Pedaços”, sabe quem é Ethan Price e o final dessa história. Mas aqui temos o início dela, todos os desdobramentos sentimentais dele como mocinho e vamos descobrir quem é Stephanie. Novamente, temos o clichê revisitado, dessa vez em forma de projeto da optativa de verão focada em Roteiro na faculdade. A gente já viu esse plot – e váaaaaarios parecidos – em... sim, filmes: a garota nerd que se esconde em suas roupas e o visivelmente filhinho de papai que se esbarram e em algum momento ela se transforma radicalmente pra se encaixar num tipo de padrão de beleza e comportamental.

E também sabemos o que acontece: o cara se apaixona não pela imagem da garota perfeita, mas por quem que ela se mostra nos momentos mais íntimos e descontraídos, fora dessa representação de algo perfeito.
A carga emocional não é menos densa aqui, mas talvez tenha um peso diferente no enredo, os personagens tiveram muito a mostrar e eu me senti muito mais conectada à Stephanie do que com a Olivia no livro anterior, gostei mais dela e também deu pra entender o porquê de a Liv não ter superado de cara o Ethan. Posso dizer que queria na minha vida?
Os elementos do new adult, os protagonistas não serem o que aparentam de início e as complicações que vão aproximando os dois foram muito bem colocados alternando os pontos de vista e a escrita mais leve da Lauren Layne orna com tudo isso. E a química entre eles? É latente!

Eu ter curtido “Em Pedaços” foi uma surpresa, mas ter amado “Como num filme” foi a constatação de que a autora tem muito o que me mostrar ainda.

Ainda não tive todas as minhas dúvidas sanadas em relação ao enredo Olivia + Ethan + Michael, longe disso, então espero, de verdade, que a Paralela publique o terceiro livro e que tenhamos a oportunidade de entendê-lo também.

 5 ⭐

{O e-book foi cortesia da Editora Paralela. Obrigada! <3}

You Might Also Like

0 comentários

sobre

Like us on Facebook

Popular Posts