Resenha | Em Pedaços - Lauren Layne

outubro 23, 2018


Confesso, comecei esse livro esperando não gostar.

Eu já tinha lido o “Mais que amigos” antes de a Paralela publicá-lo por aqui e tinha achado só ok. Normal eu ter demorado pra pegar esse, certo?
Só que foi exatamente por isso que eu me envolvi com a história e com os personagens e não me importei de a autora ter dado um tom mais leve pra algo tão pesado. Nessa releitura de A Bela e a Fera, eu não sei se gostei da Olivia logo de cara, com todo aquele clichê da menina rica de Nova York que se rebelou. Mas eu supus que ela teria várias camadas por baixo da capa de fútil e o trabalho no que se refere às atitudes do passado refletirem em como ela se comporta no momento atual foi bem feito.
Paul, ex-soldado carrancudo após ter passado pela guerra do Afeganistão com sequelas na mente e na pele, além de seu físico, está em um dos polos da auto reclusão que faz com que alguns de seus comportamentos beire a infantilidade.


A relação dos dois começa como gato e rato, muito porque eles são muito parecidos, mas eu amei o primeiro contato dos dois e adorei a evolução não apenas deles como casal e toda a questão dos hormônios e tensão reprimidos, mas como dois indivíduos únicos, do motivo que fez com que ele aceitasse Olivia como cuidadora por três meses ao erro que fez com que ela fosse para lá em primeiro lugar.
Lauren Layne escreve comédia romântica, não espere um dramalhão dela, mas ela conseguiu dosar bem essa carga mais intensa com personagens que conversam com você e eu consegui me divertir e me emocionar, sentir raiva e querer chacoalhar o mocinho em determinado ponto do livro. Talvez eu tenha achado o final meio abrupto, mas foi uma leitura bem gostosa ainda assim.

Eu posso não ser nada fã da história original de A Bela e a Fera, mas preciso admitir que alguns recontos que eu já li por aí, como esse livríneo aqui, valem a pena.

 4⭐

You Might Also Like

0 comentários

sobre

Like us on Facebook

Popular Posts